Home | Produtos | Representações | Máquinas | Cursos | A Empresa | Atendimento on-line | Contato

   
 

Cursos

Atenção: Os cursos estão temporariamente Suspensos .
 

 
Incubatório de pequenas empresas na usina piloto da Condimental

A partir de outubro de 2.005 a condimental com sua planta piloto reformada e modernizada oferecerá a sua clientela um novo conceito na pesquisa e desenvolvimento de produtos carneos, baseada sobre a realidade do mercado, as exigências legais, e um amplo, conhecimento do seguimento técnico e tecnológico, a fim de incubar empresas iniciantes no setor de alimentos, para o desenvolvimento de novos produtos e métodos afim de que não cometam os erros iniciais, visto que toda atividade em seu começo é repleta de dificuldades operacionais e tecnológicas, erros de dimensionamento e capacidades de equipamentos, enfim, todos os atropelos cotidianos do iniciante .

A planta piloto é equipada com maquinas e equipamentos muito modernos que reproduzem as melhores condições de higiene, e também operacionais. Possuímos em nossa usina piloto o que há de mais moderno em maquinas para processamento de carnes, abrindo um amplo leque de produtos que poderão ser desenvolvidos neste estabelecimento, possuímos em nossa usina as seguintes maquinas e equipamentos:

1) Cutter em aço inox seis facas com duas velocidades para controle completo de emulsões.

2) Misturador de pás capacidade 60 lts, com inversor de giro capaz de pré mistura e misturar, homogeneizando por completos as misturas.

3) Embutideira hidráulica em aço inox, capacidade 30 lts, com regulagem de pressão do embutimento.

4) Moedor e picador de carnes boca 130mm com duplas laminas de corte, equipado com diversos discos o que permite a escolha correta da granulometria da carne a ser processada.

5) Estufa de cozimento, com controle total de umidade e temperatura durante todo o processo, equipamento este com atomizador de fumaça liquida, sistema de pasteurização, choque térmico, e uma diversa gama de estágios de cozimento que permite ao profissional a escolha correta do processo através de seu micro processador, o que permitira obter junto ao produto o melhor custo beneficio sem quebras de pesos desnecessárias, atingindo o maximo em rentabilidade.

6) Tubler a vácuo, capacidade 50 litros que permite o massageamento em carnes com o objetivo maximo de retenção de umidade, permitindo uma completa injeção e homogeneização de líquidos em temperos nas carnes a serem massageadas.

7) Maquina de embalagem a vácuo, com opção de troca de atmosfera (atmosfera modificada) que permitirá testes de shelf life de todos os produtos a serem embalados, podendo também assim obter a definição de tipos diversos de embalagens, bem como a pressão de vácuo necessária para cada tipo de produto.

8) Câmaras de resfriamento e congelamento (-20 graus) para que sejam armazenados todos os produtos por nos desenvolvidos com objetivo de desenvolver datas de validade, bem com instruções de estocagem para os mais diversos tipos de produtos.

O curso será ministrado por uma equipe de profissionais, altamente competentes e renomados com grande experiência a nível nacional e internacional, sendo que os mesmos explicarão e darão todos os esclarecimentos técnicos, explicando ainda o passo a passo, e o porque de cada procedimento e qual objetivo visa alcançar.

Nosso setor de pesquisa e desenvolvimento se propõe a ajudar as empresas do setor frigoríficos (micro, pequenas, e médias empresas), a resolver todos os problemas em Caráter técnico ou técnico comercial, considerando sempre os seguintes aspectos:

 

a) Qualidade

A busca da qualidade é fundamental para o sucesso do empreendimento, o nosso objetivo é alcançar a máxima qualidade nos produtos finais agregadas ao melhor custo beneficio, colocando os produtos desenvolvidos em patamares superiores ou iguais aos da concorrência objetivando a melhor rentabilidade tanto para o produtor, quanto para o comprador (ou consumidor).

 

b) Produtividade

Nosso conceito de produtividade visa alcançar através de métodos modernos de trabalho e manipulação, a mais alta performance por funcionário, otimizando sempre o fluxograma de produção, ordenação de pedidos com a capacidade nominal de cada equipamento, utilizando o maximo dos equipamentos a fim de evitar investimentos desnecessários.

c) Legislação

Com o mais amplo conhecimento na legislação pertinente a ANVISA, DIPOA, e serviços de inspeções estaduais e federais, no que diz respeito à metodologia, formulações e aprovações de registros e rotulagens dentro da legislação vigente, escolha de layout da planta frigorífica etc. Estamos completamente aptos a dar todas as instruções e informações e ajuda ao novo empreendedor.

d) Novidades técnicas e tecnológicas:

A Condimental é uma empresa que importa e exporta tecnologia no setor carneo, portanto estamos sempre à frente e a par das mais modernas técnicas de trabalho a nível internacional, estamos também interados no que diz respeito aos novos produtos (ingredientes) funcionais, máquinas e equipamentos, e todas as tendências futuras do segmento, podendo oferecer ao cliente todas as possibilidades atuais e as possibilidades de mercado futuras.

e) Lançamentos e desenvolvimento de novos produtos:

Com sua experiência no mercado a mais de 18 anos, a condimental se propõe a ajudar as empresas encubadas em sua usina piloto, tanto a nível tecnológico, quanto ao nível mercadológico, a lançar e desenvolver de novos produtos visando sempre a necessidade do consumidor, bem como também materializar idéias e sabores diferenciados de produtos.

f) Otimização das matérias primas (carnes):

A escolha das matérias primas é fundamental na obtenção de um bom produto final, nossa proposta ao nível de matérias primas são de manter a qualidade, aspecto, shelf life, do produto oferecendo opções à cliente de substituições das matérias primas de acordo com sua sazonalidade, dando a vantagem as empresas de manter o custo do produto sem alteração da qualidade.

g) Avaliação de valores nutricionais:

Possuímos a mais ampla experiência em tabelas de valores nutricionais auxiliando as empresas encubadas a divulgação em suas embalagens dos valores nutricionais corretos em cada produto

 h)Reformulação de produtos já produzidos pelo cliente, dentro de normas técnicas objetivando o enquadramento dos mesmos junto à legislação vigente.

i) Definição de normas de produtividade

Em acordo com o volume de produção estabelecido, tendo sido definido os equipamentos que serão disponibilizados e se fará organograma de metas de produtividade por funcionário visando à otimização do espaço físico juntamente com a mão de obra especifica, com treinamento diferenciado para cada funcionário em seu setor de trabalho.

j) Em função da funcionalidade escolha de todos aditivos, temperos e ingredientes na composição do produto final.

k) Auxilio no desenvolvimento de embalagens e fornecedores de matérias primas, maquinas e equipamentos, aditivos e condimentos etc.

l) Custo do produto:

Disponibilizaremos junto ao nosso cliente planilha de custo informatizada, que informará com precisão o custo final do produto, juntamente com o custo de logística que permitirá a empresa incubada à definição dos percentuais de lucratividade desejada e também a definição do preço do produto final diferenciados, em acordo com a distancia, formas de pagamentos, e quantidades vendidas.

A condimental disponibilizara, de sua equipe técnica, juntamente com sua usina piloto, em um período mensal ou bimestral para desenvolvimento de vários produtos diferentes, em diferentes composições, produtos estes que serão discutidos e analisados antes da incubação da empresa contratante, esta previa discursado terá como objetivo fixar e determinar produtos e números reais antes do começo dos trabalhos.

Durante este período o nosso departamento técnico trabalhará em tempo integral, sempre em sintonia com o departamento técnico do cliente, para que dentro do período estabelecido encontrem todas as soluções de todas as proposições a contento do nosso cliente.

 

A condimental tem como objetivo ajudar os novos parceiros a encontrar os meios e caminhos de forma mais rápida e segura, tendo como meta futura à comercialização de nossos produtos e serviços junto aos nossos novos clientes. Para tanto a condimental oferecerá este serviço as empresas interessadas de forma gratuita, sendo que todos os valores pagos pelo curso, serão abatidos no montante de 10% de cada fatura dos produtos por nos comercializados, visando chegar ao custo zero para a empresa incubada.




Curso de noções básicas de processamento de carnes

Obejetivos:

Proporcionar idéias básicas de processamento de carnes de acordo com as normas dos órgãos de inspeção estadual e federal produzindo:

 

-embutidos (lingüiça fresca, lingüiça defumada)

-         cozidos (salsicha, presunto, mortadela)

-         defumados (bacon)

-         espetinhos

-         carnes temperadas

 

indicação da legislação básica

apresentar noções básicas de higiene e segurança no trabalho

utilização de diversos tipos de equipamentos

indicações de fornecedores de matérias primas e equipamentos

treinamento para mão de obra especializada

 

Duração:

 

alunos de medicina veterinária

dois dias letivos em horário integral

(sábado e domingo)

 

Facilidades oferecidas aos alunos:

 

translado São Paulo – Franco da Rocha e vice versa

café da manhã e almoço

uniformes descartáveis

apostilas

dvd do curso

certificado de participação

 


E-mail:condimental@condimental.com.br
Telefones para Contato: Vendas (11)4449-4402 | Financeiro (11)4811-6665 | Diretoria (11)4811-5122
WebSite Criado por Dsites