MÁQUINA FORMADORA DE ESPETINHOS

AUTOMÁTICA

Totalmente construída em aço inox AISI 304, foi projetada para executar as funções de espetar e cortar os espetinhos, formando-os nas medidas desejadas, usando os gabaritos chamados “baskets”. Dotada de unidade hidráulica compacta para acionamento dos cilindros de operações. Capacidade para processar 300 Kg/h de espetinhos (com 4 pessoas treinadas). As carnes a serem processadas deverão obedecer as temperaturas ideais, sendo as marinadas de frango –3ºC, de suíno 2ºC e bovino até 2ºC.

O equipamento segue equipado com CLP para monitoramento das funções de prensa, espetada, corte, acionamento das facas, parada, etc., totalmente monitorada através de sensores de proximidade com regulagens de curso, obedecendo a normas internacionais de segurança. Uma IHM é instalada no painel frontal, facilitando a interação homem/máquina com mensagens em português do passo de processo em andamento. Não é necessário contratar operador de alto nível para operação.

Acompanha dois monoblocos completos para 64 espetos (6,8 Kgs cada)., gaveta porta espetos, dois conjuntos de facas (14 pçs)

O equipamento ainda possibilita a formatação de 2 tamanhos de espetos (mini – 140 mm e maxi – 250mm).

Dimensões: largura 0,85 mt. x profundidade 0,75 mt.  x altura 1,64 mt.

Alimentação 220/380 volts – trifásico  -  1 KW

 

 

 

Clientes que já possuem a máquina:

 

·         Espetinhos Jundiaí – Jundiaí – SP

·         Frigopar – Xinguara – PA